quarta-feira, 14 de maio de 2008

LIVRO MÉTODO RVP

Já estou a corrigir as provas gráficas do meu livro Método RVP - Raciovitalismo Poético.
Trata-se dos fundamentos da minha metodologia de Aconselhamento Filosófico que se inspira na filosofia de María Zambrano, filósofa sobre a qual realisei a minha tese de Doutoramento defendida em 2002 na FCSH UNL.
O Método RVP é muito inovador pois alia a análise intelectual ao tratamento dos sentimentos e emoções, não esquecendo também a importância do corpo. O Método RVP inclui ainda a Análise Fenomenológica de Sonhos.
A publicação é do Instituto Piaget.

1 comentário:

Catarina Parente disse...

Olá Maria João! Encontrei o seu blog por acaso enquanto pesquisava pela fundação Maria Zambrano. Estou a desenvolver a minha tese de mestrado baseada no livro da autora "Os sonhos e o tempo". Interessou-me muito o tema do livro que se prepara para publicar, principalmente no que diz respeito à análise fenomenologia dos sonhos. Gostaria de saber para quando está previsto o lançamento. Seria muito interessante manter contacto consigo.Entretanto deixo-lhe o meu:catarina.parente@gmail.com
Aguardo noticias.Até breve.